RESEARCH
<< back

Acções Integradas Luso-Francesas 2011 (Acção nº F-FP02/11)

Principal Investigator
Pedro T. P. Viana

Abstract
O principal objectivo do 2º Ciclo de Estudos de Mestrado em Astronomia é complementar e aprofundar a formação de alunos licenciados (1º Ciclo) em Astronomia, Física, Matemática e áreas afins, melhorando a sua preparação tendo em vista o início de uma carreira de investigação em Astronomia pós a conclusão do 2º Ciclo de Estudos de Mestrado em Astronomia, nomeadamente através do ingresso num 3º Ciclo de Estudos de Doutoramento em Astronomia.

O 2º Ciclo de Estudos de Mestrado em Física e Astrofísica da Universidade Paul Sabatier, Toulouse, França, partilha os mesmos objectivos do 2º Ciclo de Estudos de Mestrado em Astronomia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). Com a parceria formalizada entre os dois ciclos de estudo procurou-se facilitar o intercâmbio de docentes e investigadores, e a possibilidade dos alunos experimentarem diferentes ambientes de ensino e investigação após o seu primeiro ano de formação ao nível do 2º Ciclo de Estudos de Estudos.

Portuguese Node: CAUP
Co-PI:Pedro Viana

French Node: Université Paul Sabatier
Co-PI:Alain Blanchard

Start
1 January 2011
End
31 December 2012

Funding Institution
Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas


Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa Universidade do Porto Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
Fundação para a Ciência e a Tecnologia COMPETE 2020 PORTUGAL 2020 União Europeia