RESEARCH
<< back
Condomínio de Astronomia (CoAstro)

Ilídio André P. M. Costa
IA, Portugal

Abstract
Pelo menos desde Galileu, com o seu Mensageiro das Estrelas que a importância da divulgação e da comunicação em astronomia é inquestionável.
Contudo, num momento em que a produção científica, num só ano, é maior do que em toda a década de 90 do século passado e que, como consequência a obsolescência do conhecimento chega a valores de 30% ao ano, urge diversificar as vias de divulgação científica.
O presente seminário começa, pois, por ter como objetivo, a apresentação de um mecanismo de divulgação que coloca, no mesmo “condomínio”, investigadores, divulgadores de astronomia e professores. Após, pretender-se-á saber que investigadores estarão disponíveis para integrar este condomínio e, assim, participar nesta iniciativa.

Nota: dado o envolvimento de alunos do ensino básico, toda a comunicação associada ao CoAstro será em língua portuguesa, inclusive o presente cookie seminar.

2018 October 24, 13:30

IA/U.Porto
Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (Classroom)
Rua das Estrelas, 4150-762 Porto

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa Universidade do Porto Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
Fundação para a Ciência e a Tecnologia COMPETE 2020 PORTUGAL 2020 União Europeia